Rocket Clouds Consulting T.I

Bens de consumo e serviços

Um foco em bens e serviços leva a uma experiência completa e conectada ao cliente


Empresas de bens de consumo costumavam projetar, produzir e enviar produtos para os clientes comprarem por meio de terceiros. Agora, muitas se concentram no lado dos serviços para oferecer aos clientes uma experiência mais completa e conectada. Elas estão tentando se aproximar dos clientes, entendê-los melhor e ser uma marca “top-of-mind”, não apenas um fabricante.


Em alguns casos, isso significa adicionar um canal direto ao consumidor (varejo) aos canais de distribuição existentes. Para outros, isso significa adicionar serviços para tornar os produtos da empresa mais relevantes e consolidar relacionamentos duradouros com os consumidores.


Nos dois casos, a tecnologia desempenha um papel fundamental. Hoje, uma organização digital competitiva de bens de consumo e serviços (CG&S) usa tecnologias disruptivas, como automação inteligente, aprendizado de máquina e a Internet industrial, para conectar pessoas, processos e dados. A personalização resultante, a capacitação da força de trabalho e a tomada de decisão com base em insights são pilares de um negócio digital bem-sucedido.


Benefícios que oferecemos para as organizações de CG&S


Entendemos o papel que a tecnologia desempenha em uma organização de CG&S de sucesso. Nós podemos ajudá-lo a:


  • Integrar o varejo a seu canal de distribuição
  • Tornar a estratégia de disponibilização do produto no mercado mais rápida, mais inteligente e mais eficiente
  • Descobrir oportunidades novas e mais significativas de engajar varejistas, consumidores e fornecedores da cadeia de suprimentos
  • Usar dados para criar experiências do cliente ágeis e envolventes em todos os canais
  • Identificar as ferramentas certas para capacitar sua força de trabalho a ser mais flexível, eficiente e eficaz
  • Superar limitações e oportunidades perdidas em sua infraestrutura com gerenciamento e análise de dados
  • Mudar para plataformas e tecnologias que possam atender com precisão as expectativas do consumidor quanto à personalização e ao engajamento
  • Unificar uma estratégia para sua mensagem de marketing e uma estratégia de marca
  • Mudar para as prioridades tecnológicas que incentivam a inovação e o gerenciamento de mudanças para que você permaneça competitivo
  • Reforçar e fortalecer a fidelidade do cliente para que seus clientes voltem